Perguntas Frequentes

Quais os tipos de tratamentos contra insetos que existem?
Existem diversos tipos e formas de tratamento e cada um vai ser mais adequado a um tipo de praga alvo e características do ambiente. Os tratamentos podem ser de superfície por pulverização, focados em deixar uma película de proteção que mata os insetos que transitam pelos pontos tratados. Existe também os tratamentos espaciais, voltados a tratar pontos de difícil acesso com tubulações e vãos livres e tratamentos localizados onde o inseticida é colocado pontualmente em frestas fendas e pontos de acesso por pincelamento ou aplicação por seringas.

 

Como poderei saber qual é a mais adequada para o meu problema?
Os técnicos da Multicontrole estão habilitados a avaliar e recomendar a melhor alternativa de tratamentos, considerando a praga alvo o ambiente e os riscos envolvidos.  Buscando sempre a melhor alternativa em eficiência e segurança.

 

A desinsetização tem algum risco aos meus animais domésticos?
Uma vez que sejam seguidas as normas de segurança NÃO. É recomendado que pessoas e animais de estimação sejam retirados das áreas a serem tratadas, porém as estratégias de tratamento da Multicontrole são sempre as mais seguras e levam em consideração o bem estar dos animais domésticos.  Sempre informe quais e quantos animais de estimação você tem em casa ao solicitar um tratamento.

 

Meus filhos correm algum risco de intoxicação com a desinsetização?
Não, os tratamentos e desinfestantes que a Multicontrole emprega são a alternativa mais segura para eliminar pragas de forma segura.  Sempre devem ser seguidas as orientações e normas de segurança como aguardar o tempo necessário para reocupar os locais tratados .

 

Meu pai é idoso, corre algum risco com a desinsetização?
Não, os tratamentos e desinfestantes que a Multicontrole emprega são a alternativa mais segura para eliminar pragas de forma segura tanto para idosos como para crianças e pessoas com a saúde debilitada.  Basta seguir as normas e orientações de segurança e sempre informar da presença de pessoas sensíveis no momento em que solicitar um tratamento.

 

É necessário que me ausente da minha residência enquanto é realizada a desinsetização?
Para os tratamentos, é necessário que os ambientes estejam desocupados, porém sugerimos que nossos técnicos sejam acompanhados por alguma pessoa da casa, para que sejam tiradas dúvidas, passadas orientações e apontados os locais em que as pragas são vistas. Este acompanhante é orientado de que forma deve acompanhar a equipe e sempre que necessário recebe Equipamentos de Proteção  Individual.

 

Quantas horas devo ficar ausente da minha residência após a realização do procedimento?
Normalmente se solicita que as áreas sejam reocupadas apenas após 6 horas do tratamento.  Em alguns casos, de acordo com o tipo de tratamento este período pode ser alterado, consulte ao solicitar um tratamento.

 

Como serei orientado sobre qual o melhor tratamento para meus problemas relacionados à Pragas?
Uma vez que você entre em contato com a Multicontrole, sua solicitação será encaminhada ao departamento técnico que prestará as informações e responderá suas dúvidas, indicando as melhores alternativas para cada caso.

 

A Multicontrole fornecerá algum documento que comprove que foi realizado em minha empresa o serviço de controle de pragas?
Sim, após os tratamentos o cliente recebe um certificado de execução onde constam, todos as informações relativas aos produtos empregados, bem como os dados da Multicontrole.  Este certificado é assinado pelo Responsável Técnico da Multicontrole.

 

A Multicontrole possuí todas as licenças e documentações exigidas para executar o controle de pragas em minha residência/empresa?
Sim, a Multicontrole possui TODAS as licenças necessárias para prestar este tipo de serviços a comunidade.  Sugerimos que sempre se consulte a  Vigilância sanitária do Municipio para checar se a empresa que lhe apresenta um orçamento esta legalizada para prestar estes serviços – em Porto Alegre ligue para (51) 3289 2429.

 

Qual o procedimento que devo executar antes da limpeza de reservatórios de água?
Em primeiro lugar conferir se a empresa prestadora esta devidamente autorizada para executar os serviços. Uma vez agendada a desinfecção os registros de entrada de água devem ser fechados de forma que os reservatórios fiquem vazios sem que haja desperdício de água. Sugerimos que se avalie previamente a taxa de consumo de água para que se evite transtornos de uma falta de água prolongada. (mais detalhes e informações são fornecidos no agendamento dos trabalhos).

 

O trabalho de controle de pragas oferecem alguma garantia?
O termo “garantia” não é o mais adequado para este tipo de serviços, os tratamentos executados devem eliminar as infestações presentes nos locais tratados, porém não se deve esperar que o desinfestantes empregados continuem agindo e matando novas pragas que venham a infestar o ambiente, pois isto significaria que o ambiente ficaria contaminado após o tratamento.  Porém os tratamentos executados pela Multicontrole, contam com eficiência assegurada e  assistência técnica, ou seja caso não sejam atingidos os resultados esperados, tratamentos adicionais são realizados.